Autora faz alerta sobre vida cristã “online”

  • 01/09/2018
  • 0 Comentário(s)

Autora faz alerta sobre vida cristã “online”

Autora faz alerta sobre vida cristã “online” e diz que este é o “perigo real desta geração”

Em uma entrevista recente, a renomada autora cristã, Christine Caine, falou sobre como esta geração está se distanciando do ensino bíblico no tocante aos relacionamentos pessoais, sugerindo que uma vida “online” não produz autenticidade suficiente para testemunhar o amor de Cristo em nossas vidas.

Para Caine, relacionamentos reais exige a disposição para julgamentos. Somos expostos ao outro sempre que nos posicionamos, assumindo o risco de receber críticas e ouvir o que não gostaríamos.

“Eu acho que em muitos casos somos relacionalmente disfuncionais, e não temos amor autêntico um pelo outro porque não estamos dispostos a colocar nossos corações lá fora e estar prontos para ser pisados, mal interpretados, mal interpretados”, disse ela.

Por conta disso, segundo Caine, vivemos em uma geração que se esconde na internet, acreditando que relacionamentos virtuais são mais “seguros”, mas que não refletem o propósito de Deus para a vida humana, que deve ser pessoal.

“Você pode basicamente ter toda a sua vida cristã on-line, e não ter que fazer o trabalho duro de ser vulnerável, transparente e autêntico em relacionamentos reais. O perigo real para esta geração”, disse ela.

Uma caminhada pessoal no dia-a-dia

A escritora enfatiza que vida cristã significa, em outras palavras, caminhar no dia-a-dia com o próximo, tendo a disposição de “chorar com os que choram” e “se alegrar com os que se alegram”, na vida real e não no mundo virtual.

“A Bíblia diz para termos cuidado de fazer o bem a todos, especialmente aqueles da família da fé. É muito mais fácil defender a justiça e dizer: ‘Vamos todos dar as mãos e cantar Kumbaya e sermos unidos – desde que eu não tenha que ter uma vida diária com você’”, explica a autora.

Caina lançou recentemente o livro “Unashamed: Drop the Baggage, Pick Your Freedom, Filling Your Destiny” (“Sem vergonha: largue a bagagem, escolha a sua liberdade, preencha o seu destino”, em tradução livre), defendendo que devemos deixar para trás questões do passado que nos afligem, para ter uma vida autêntica no presente.

“Espero que o livro ajude a mover a agulha um pouco sobre tudo isso, porque senão nós vamos desperdiçar outra geração e Jesus terá que esperar até que outra geração surja”, conclui a escritora, segundo informações do Relevant.

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

AHAVAH MIX

AHAVAH MIX

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Anunciantes