#AHAVAH NEWS (Os novos iPhones parecem bem.)

  • 03/10/2018
  • 0 Comentário(s)

#AHAVAH NEWS (Os novos iPhones parecem bem.)

Os novos iPhones parecem bem. Mas o meu antigo é melhor que nunca.

As novas ofertas da Apple são tão boas que não estou comprando um novo iPhone.

Espero economizar centenas de dólares este ano e aproveitar o que já consegui, porque, graças à Apple, meu antigo iPhone 6 está com desempenho melhor do que nunca.

Este é o resultado de dois movimentos incomuns da corporação de trilhões de dólares. Um deles foi o lançamento da Apple este mês de um novo sistema operacional que não só faz com que seus novos iPhones funcionem bem, mas também pode melhorar radicalmente o desempenho de milhões de antigos.

A outra ação foi a decisão da Apple no inverno passado de permitir que os proprietários de iPhone substituíssem as baterias deterioradas com um grande desconto sob um programa que continua até o final do ano. Em conjunto, as duas medidas rejuvenesceram meu antigo telefone e têm potencial para muitas outras.

Eu não atribuo isso ao puro altruísmo por parte da gerência da Apple. Fazendo produtos antigos bem gerido por um longo tempo é verdadeiramente “a coisa certa a fazer para nossos clientes”, Tim Cook, executivo-chefe da empresa, disse sobre o programa de substituição de baterias. Mas também é uma prática de negócios inteligente que pode ajudar os investidores da Apple a prosperar a longo prazo, mesmo que suas ações impeçam alguns consumidores de comprar novos iPhones agora.

A menos que artigos como este estimulem milhões de pessoas a adiar compras, a Apple pode ter encontrado uma estratégia de negócios que permita à empresa ter as duas coisas: Cobrar cada vez mais dinheiro por novos telefones, reforçando sua reputação fornecendo aos consumidores orientados para valor produtos confiáveis que podem durar anos.

Qual é a mágica que rejuvenesceu meu iPhone e deu poderes que não possuía quando eu comprei pela primeira vez, quase quatro anos atrás?

A resposta é mundana. Meu iPhone antigo começou a ficar mais novo em fevereiro, quando aproveitei o desconto da Apple para substituir a bateria antiga do telefone por US $ 29, abaixo da taxa usual de US $ 79 fora da garantia.

Até o inverno passado, eu nunca tinha pensado em substituir uma bateria do iPhone. Aceitei que se desgastaria a cada dois anos e presumi que, por causa da maneira como a Apple projetou o iPhone, a decisão inteligente era substituir todo o dispositivo por um modelo novo e melhorado. Meu telefone parecia estar em suas últimas pernas. Ficou sem energia em poucas horas e às vezes parou inexplicavelmente.

Mas então veio a " porta da bateria " da Apple . Um furor surgiu quando vários proprietários do iPhone informaram que seus dispositivos estavam com defeito. Descobriu-se que a Apple havia lançado um novo sistema operacional que deliberadamente acelerava a velocidade quando as baterias em decomposição não conseguiam lidar com as tarefas normais envolvidas na operação dos telefones.

Isso poderia ter sido um caso de obsolescência planejada de um tipo nefasto, a destruição deliberada de um produto perfeitamente bom para estimular as vendas de um novo produto? Não estou convencido de que tenha sido, apesar de as suspeitas serem excessivas há anos, que esse tipo de comportamento pode ser padrão para grandes empresas de tecnologia. Enfrentando críticas generalizadas, bem como ações judiciais que estão pendentes na Califórnia, a Apple pediu desculpas no ano passado.

Em uma declaração na época, a empresa disse que isso significava bem e estava apenas tentando manter os telefones trabalhando por mais tempo. Criticamente, a Apple disse que ofereceria serviços acelerados a preços mais baixos para os proprietários de telefones antigos que desejassem substituir suas baterias. Em março, a empresa também lançou uma pequena atualização no sistema operacional que facilitou para os usuários do iPhone entender o que estava acontecendo com suas baterias.

Enquanto minha nova bateria tornava meu telefone mais útil, eu ainda supus que teria de substituí-la quando a Apple apresentasse os novos modelos e um novo sistema operacional, em setembro, como faz todos os anos. Novos sistemas operacionais normalmente tornam os telefones antigos mais lentos.

Mas os executivos da Apple disseram que o novo sistema, o iOS 12, seria diferente. Telefones mais antigos, voltando para o ano de 2013, funcionariam melhor desta vez, não pior. "Estamos concentrando nossos esforços especialmente nos dispositivos mais antigos", disse Craig Federighi , vice-presidente sênior de engenharia de software da Apple, em junho. "Enquanto ainda é cedo, estamos animados com os resultados que vimos."

A Apple agora relata que, em condições de teste, os telefones mais antigos estão, de fato, rodando muito mais rápido depois que o iOS 12 foi instalado. Por exemplo, a empresa diz que o aplicativo da câmera abre 70% mais rápido, o teclado inicia 50% mais rápido e, sob uma carga de trabalho pesada, vários aplicativos funcionam até duas vezes mais rápido. Em uma revisão completa , o Ars Technica, o site da Condé Nast, encontrou resultados igualmente impressionantes.

Eu baixei o novo software e meu telefone funciona espetacularmente agora. Algumas pessoas que instalaram o iOS 12 relataram pequenas falhas, mas essa não tem sido minha experiência. Meu telefone não pode fazer tudo que o novo iPhone Xs pode fazer, mas parece rápido o suficiente para mim.

Além disso, está fazendo coisas que nunca fez antes. Quando eu o conecto ao meu carro, por exemplo, e inicio o CarPlay , posso agora optar por ver o Google Maps no painel, não o sistema de mapeamento inferior proprietário e, a meu ver, da Apple. Permitir que eu faça essa escolha é a marca de uma empresa confiante.

PROPAGANDA

Muitas outras coisas são possíveis com o meu iPhone agora. Procurar por fotos de membros da família é incrivelmente fácil. O mais importante é que a capacidade interna do telefone parece ter sido aumentada: posso ler um livro, mudar para uma revista, iniciar um aplicativo de áudio-livros, voltar ao site do New York Times, verificar meu batimento cardíaco e ver quantas milhas eu corri esta manhã, tudo sem bater o telefone.

Também é mais fácil moderar esse tipo de uso abusivo, graças às funções que tornam mais simples desativar mensagens irritantes por períodos prolongados. É como ter um telefone novo e rápido, sem ter que comprar um.

Qual é o lado positivo da Apple? Ao suportar meu envelhecimento anos após o que poderia ter sido sua data de validade, a empresa aumentou as chances de que - quando eu realmente preciso de um novo telefone - eu permaneça no universo Apple, por mais caro que seja viver lá . Meu telefone antigo, que custa US $ 649, parece um negócio muito melhor agora, considerando todo o uso que estou tirando dele.

Mesmo antes das últimas mudanças, muitas pessoas estavam atrasando a compra de um novo telefone. Na Apple, o ciclo de substituição do iPhone aumentou e as vendas anuais ainda não voltaram ao pico de 231 milhões de unidades vendidas em 2015. Como ressalta Toni Sacconaghi, analista sênior da Bernstein, “se o ciclo de substituição do iPhone continuar a se alongar de forma significativa, isso poderá prejudicar a economia fundamental da Apple”.

Mas para a Apple, a graça salvadora é um aumento no preço médio de venda de US $ 671 para todo o ano de 2015 para mais de US $ 700 nos três primeiros trimestres deste ano. Em um mercado de smartphones maduro, elevar o preço médio - e está crescendo a níveis de dois dígitos, diz a empresa - é crucial para o crescimento corporativo.

Como a empresa mais valiosa do mundo, a Apple pode se dar ao luxo de tratar bem seus clientes. Ao fazer isso, pode ser capaz de manter milhões de pessoas pagando por produtos cada vez mais caros. E se alguns de nós esperarem um ano ou dois porque estamos felizes com o que temos, não será o fim do mundo próspero da Apple.

Siga Jeff Sommer no Twitter: @jeffsommer

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


 Locutor no Ar

AHAVAH MIX

AHAVAH MIX

Peça Sua Música

Name:
E-mail:
Seu Pedido:


Anunciantes